Zombou do São Paulo e agora não consegue ganhar de ninguém

Dono de polêmica passagem pelo São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, vive um verdadeiro inferno astral no futebol mexicano. Recém contratado pelo Pumas, um dos clubes mais tradicionais do país, o brasileiro ainda não sabe o que é vencer com a camisa do seu novo time, acumulando dois empates e três derrotas consecutivas.

Na noite desta quinta-feira (18), enquanto o São Paulo comemorava sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o ex-são paulino parecia que enfim colocaria um fim na escrita, já que o Pumas abriu 2 a 0 contra o San Luís fora de casa em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mexicano. Porém, a alegria de Daniel Alves durou pouco.

Com um hat trick do atacante uruguaio Abel Hernández, com passagens por Internacional e Fluminense no futebol brasileiro, os donos da casa viraram a partida e acabaram vencendo por 3 a 2. A doída derrota foi a terceira seguida de Daniel Alves no Pumas. Antes, o brasileiro, que ainda não foi substituído no México, participou das derrotas para América-MEX e Barcelona, em amistoso realizado na Espanha.

Os resultados negativos colocam o tradicional clube entre os últimos colocados do campeonato e o brasileiro já começou a ser criticado por parte da torcida, que questiona as atuações do jogador, utilizado como volante pelo técnico argentino Andrés Lillini.

A situação de Daniel Alves no México causa satisfação em boa parte da torcida são-paulina. Após abandonar o clube para disputar os Jogos Olímpicos no ano passado, o lateral declarou que o São Paulo tinha pendências financeiras e que não estava honrando com os pagamentos de seu salário há meses. A declaração não caiu bem e o jogador nunca mais vestiu a camisa do time que ele declarava amar.

O São Paulo tem pendências comigo, e não fui à imprensa falar disso, porque respeito o momento do clube, respeito o que o São Paulo está atravessando, mas também gostaria que o São Paulo e os são-paulinos me respeitassem também, porque tudo que se fala são inverdades. É muito difícil estar no São Paulo, representando o São Paulo, sendo que o São Paulo não se comporta como eu me comporto.

Daniel Alves após a conquista do ouro olímpico com a Seleção.

Sem clima dentro do clube, Daniel Alves e São Paulo entraram em um acordo para a rescisão do contrato. Meses depois, o brasileiro retornou ao Barcelona, por onde fez história. Sem ter seu contrato renovado, no entanto, fechou com o Pumas no início do mês passado buscando se manter em forma para disputar a próxima Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.