Zagueiro se acerta com o São Paulo, crava jornalista

0

O São Paulo pode estar muito próximo de enfim realizar o desejo do técnico Rogério Ceni em contar com um novo zagueiro em seu elenco. O pedido de Ceni, que nunca escondeu querer mais uma opção para o setor desde que voltou ao Morumbi no ano passado, tornou-se prioridade no clube desde a séria lesão sofrida por Arboleda no começo de junho.

Sem poder contar com o equatoriano, o treinador improvisou os laterais Rafinha e Léo no setor. Utilizando o esquema de três zagueiros e sofrendo com mais lesões e suspensões nas últimas semanas, Ceni promoveu oportunidades aos jovens da base Luizão e Beraldo, antes do que o esperado. Agora, praticamente um ano após o seu retorno, terá enfim seu pedido atendido.

Ao menos é o que garante o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferência de jogadores sul-americanos. De acordo com Merlo, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi aceitou a proposta contratual do São Paulo e será mais um reforço do clube nesta janela. O Tricolor Paulista já apresentou Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e está em vias de anunciar o atacante Nahuel Bustos.

Com direitos federativos ligados ao Grupo City, conglomerado que tem o gigante Manchester City como principal tutor do projeto, Ferraresi chega ao São Paulo por empréstimo de um ano e com opção de compra fixada. Na última temporada, o venezuelano atuou também por empréstimo no Estoril, de Portugal.

Ferraresi já possui 19 convocações para defender o seu país e é um dos destaques da seleção venezuelana. Revelado pelo Deportivo Táchira, o zagueiro também já passou por Montevidéu Torque-URU, Peralada-ESP e pelos portugueses Porto B e Moreirense.

No São Paulo, chegará para compor uma verdadeira legião de estrangeiros. Atualmente com cinco atletas de fora do país, o clube chegará a sete com as contratações de Bustos e Ferraresi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -