Zagueiro que teve várias brigas no São Paulo fecha com novo time
Apontado como uma das grandes revelações do São Paulo na última década, o zagueiro Lucão, hoje com 28 anos, ficou longe de responder as expectativas. Alçado ao time profissional em 2014 e avaliado em R$ 22 milhões na época, o jogador conviveu com falhas e a ira da torcida até se despedir do clube em 2019.
Desde então, Lucão não conseguiu se firmar em nenhum outro clube. Para piorar, disputou a primeira divisão nacional apenas uma vez vestindo a camisa do Goiás em 2019. Sem sucesso no clube esmeraldino, o jogador ainda passou por Mirassol, CSA e Guarani, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023.
Agora, depois de uma apagada passagem pelo OFI, da Grécia, onde disputou apenas oito jogos, ele está de volta ao futebol brasileiro. Segundo informações do portal ge.globo, o América-MG encaminhou a contratação do ex-São Paulo. Ele é esperado em Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) para passar por exames.
Caso seja aprovado, Lucão deverá assinar compromisso válido por um ano. O Coelho é o atual vice-líder da Série B com 26 pontos, um a menos que o líder Villa Nova. Além do zagueiro, o clube mantém negociações com o experiente atacante Luiz Adriano, ex-Palmeiras.
Zagueiro foi pivô de polêmica saída do São Paulo
Longe do São Paulo há mais de cinco anos, o zagueiro Lucão teve um fim de passagem para lá de conturbado. Em 2017, dois anos antes de dar adeus ao clube de forma definitiva, o atleta foi infeliz ao dizer que “já estava indo embora” após falhar na derrota para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
“Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora”, disse à época.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.