Zagueiro que “quebrou a cara” está perto de renovar com o São Paulo

0

Depois de entrar em negociações de renovação de contrato com os jovens Beraldo e Caio, o São Paulo está em vias de renovar com outras duas joias de Cotia. Além de já ter acertado a extensão do vínculo do lateral-direito Moreira, de 18 anos, o clube está bem próximo de um acordo com o zagueiro Luizão.

Ambos devem assinar contratos até o fim de 2025, segundo o jornalista André Plihal, da ESPN. A renovação dos contratos de Moreira e Luizão dão continuidade a uma política do clube de estender os vínculos dos atletas da base que são integrados ao elenco profissional.

O lateral Moreira já possui cinco jogos nesse ano, sendo quatro como titular. Já Luizão estreou nos profissionais na vitória contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana e foi muito elogiado pela comissão técnica. Os dois fizeram parte do elenco que disputou a Copa São Paulo no início do ano, atingindo as semifinais da competição.

Lesão de Luizão atrasou adaptação ao profissional

Com a renovação de contrato bem encaminhada, o zagueiro Luizão poderia ter estreado antes no profissional do São Paulo. Isso porque, ainda em janeiro, o zagueiro era um dos destaques da campanha Tricolor na Copa São Paulo de futebol Júnior e já chamava a atenção do técnico Rogério Ceni, que cogitou subir o jogador para o elenco profissional.

A mudança de patamar, no entanto, foi adiada depois de Luizão sofrer uma fratura em um osso da face na vitória contra o Vasco pelas oitavas de final da Copinha e acabou ficando de fora do restante da competição.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -