Zagueiro na mira do São Paulo assina com time da Série B

Na tarde desta segunda-feira (14), o Avaí acertou a renovação de contrato do zagueiro Felipe Silva, que estava sendo observado de perto pelo São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo portal Globoesporte, o defensor assinou um novo vínculo até o final de 2026.

Felipe foi criado e formado nas categorias de base do clube de Florianopolis e foi se destacando no final da Série A do Campeonato Brasleiro na última temporada. Apesar do bom desempenho individual, não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão.

Nesta temporada, ele vem sendo um dos principais jogadores novamente. Sob o comando do técnico Eduardo Barroca, atuou em 23 partidas até então, com um gol marcado. Com 21 anos e 1,88m, ele é uma das promessas do futebol brasileiro que chamou a atenção do Tricolor do Morumbi, segundo o ge.

Além de zagueuro, sua posição de origem, ele também pode atuar como primeiro volante, já que conta com um bom passe e e ágil nas tomadas de decisões.

Presidente do Avaí confirmou que Felipe Silva foi sondado por diversos clubes

Em entrevista ao programa Debate Diário, da CBN Floripa, o próprio presidente do Avaí,   Júlio Heerdt, admitiu que o defensor foi sondado por alguns clubes, inclusive chegou a receber proposta concreta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Considerando Felipe Silva uma promessa para o futuro, a diretoria do Avaí não alivia no valor pedido, o que fez na desistência do negócio do São Paulo e do próprio Internacional. O Ferencváros, da Hungria, também entrou em contato para buscar mais informações sobre o jogador.