Zagueiro ex-São Paulo segue na mira do Botafogo

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem contado com o forte aporte financeiro de John Textor, empresário norte-americano dono da SAF do clube carioca, para demonstrar força no mercado de transferências. Após garantir as chegadas de nomes como Thiago Almada e Allan, o Alvinegro agora deseja um ex-São Paulo.

Segundo informações do jornalista Wellington Arruda, o Botafogo sondou a situação do zagueiro Tuta, cria de Cotia e atualmente defendendo as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A defesa se tornou a grande prioridade de Textor nesta janela após falhar nas negociações por Lyanco, também ex-São Paulo, e Joaquim.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, Tuta sequer chegou a atuar profissionalmente no Morumbi. Dias depois da conquista, o  Tricolor acertou a venda do atleta ao Eintracht por 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões). Por lá, o defensor fez sucesso e já acumula 143 partidas disputadas com oito gols anotados.

Titular absoluto, o brasileiro foi destaque na conquista da Liga Europa da temporada 2021/22, tendo seu nome especulado, inclusive, para defender a Seleção Brasileira. Na última temporada europeia, Tuta acumulou 41 jogos, dois gols e duas assistências. Ele é avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 72,8 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro participou de conquista com o São Paulo

Destaque do Frankfurt, Tuta foi peça decisiva no título do Tricolor na Copa São Paulo de  Futebol Júnior há cinco anos. Na ocasião, o zagueiro marcou um dos gols do São Paulo na disputa por pênaltis na grande final contra o Vasco da Gama. No final, vitória por 3 x 1 e o tetracampeonato no maior torneio de futebol de base do país.

Naquele elenco, o São Paulo ainda contava com Antony e Morato, hoje estrelas de Manchester United e Benfica, respectivamente. Outros nomes hoje compõem o time profissional: Diego Costa, Welington e Rodrigo Nestor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.