Zagueiro está sendo preparado desde agora para atuar no São Paulo em 2025
O São Paulo aproveitou a temporada de 2024 para preparar uma joia das categorias de base de Cotia. Trata-se do zagueiro Igão, de apenas 17 anos de idade, que além de treinar com o grupo diariamente no CT da Barra Funda, também foi relacionado para os duelos. Fez sua estreia na última rodada, contra o Botafogo, no Nilton Santos.
O Tricolor que ambientar o atleta, que é visto como uma das maiores promessas de Cotia para os próximos anos. Mesmo tendo atuado por apenas um minuto diante do Botafogo, o zagueiro se mostrou feliz pela oportunidade e entendeu seu processo de transição da base para o time profissional.
“Estou muito feliz e realizado de estrear entre os profissionais. Foi um trabalho de muito aprendizado ao longo dos treinamentos e, também, das relações que tive neste ano. Sentir a atmosfera do vestiário, conversar com os atletas mais experientes, participar ativamente dos trabalhos”, disse, em entrevista ao GE.
Inicialmente, o plano do São Paulo era que Igão passasse apenas um período no CT da Barra Funda. Entretanto, foi chamando a atenção da comissão técnica, que o relacionou para quatro partidas: diante do Vasco, Criciúma, Bahia e Athletico). Posteriormente, voltou ao sub-17 para ajudar a equipe.
Igão deve ganhar mais minutos em 2025
Com a vivência na equipe em 2024, o clube acredita que o jovem pode ganhar mais minutos na próxima temporada. Depois, voltou para as categorias de base para reforçar o time sub-17. Além do mais, o Tricolor pode acabar vendendo algum de seus zagueiros devido a situação financeira. Ferraresi é o mais cotado para sair.
“Acredito que a comissão, e o Zubeldía, me preparam muito para este momento. Sem dúvidas foram os momentos mais especiais da minha trajetória como jogador de futebol e fico muito realizado por isso”, finalizou o jovem.