Zagueiro do Tricolor vira artilheiro e vive melhor fase da carreira

0

Depois de um período na reserva, Arboleda retomou seu lugar no time titular com tudo. Segunda opção para zaga durante o Paulistão, atrás de Léo que jogou bastante ao lado de Diego Costa, o equatoriano retomou seu lugar na defesa muito pelo que vem fazendo no ataque.

Com ótimas atuações na SulAmericana, onde vinha jogando mais com o time B, Arboleda voltou ao time titular no lugar de Léo por conta de seus gols em bolas paradas.

Já são 4 gols no ano, sendo o terceiro artilheiro do time, atrás apenas de Luciano com 5 e Calleri com 13.

Caso continue nessa pegada, Arboleda supera sua marca do ano passado e vive melhor fase da carreira na questão de gols. Em 2021 também foram 4 gols, porém, em 39 jogos. Em 2022 o zagueiro já tem 4 em 19 partidas.

São 207 jogos com o manto Tricolor e 17 gols.

“Quando o jogador é artilheiro. é f… Fico feliz pelo que está acontecendo com minha vida”, contou Arboleda com bom humor, após a partida diante do Juventude na Copa do Brasil.

Com uma qualidade enorme no jogo aéreo, e o estilo de jogo de Ceni favorecendo esse tipo de jogada, Arboleda tem tudo pra marcar mais gols.

Arboleda fala sobre seus erros pelo Tricolor

Apesar de ser um dos jogadores mais adorados pelas torcida, Arboleda nem sempre viveu lua de mel com o torcedor.

Além do caso onde vestiu a camisa do rival Palmeiras após perder uma aposta, Arboleda ficou marcado por erros decisivos, principalmente em clássicos.

Os erros fizeram com que a confiança sobre o equatoriano diminuísse, porém, após mais uma sequência de boas atuações o jogador mostrou que é mais que isso.

“Tive vários erros, o que é normal para um atleta, mas isso nunca atrapalhou meu jeito, meu desejo de seguir no São Paulo, de dar o melhor de mim. Aprendemos nos pequenos erros, é seguir trabalhando da melhor maneira, ganhando minutos e espaço”, revelou Arboleda.

Ao lado de Diego Costa vem formando uma zaga sólida, principalmente em jogos no Morumbi. Jogador da seleção do Equador que está prestes a disputar uma Copa do Mundo, Arboleda faz falta quando não joga. Tanto, que a diretoria já busca reforços para suprir sua lacuna quando serve a seleção.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -