Zagueiro do São Paulo tem contrato acabando nesse mês de janeiro

Mesmo sem Dorival Júnior no comando, o São Paulo segue sua preparação para a temporada de 2024 no CT da Barra Funda. Durante as atividades desta terça-feira (9), o zagueiro Matheus Belém foi visto treinando, para a surpresa de muitos torcedores.

Vale lembrar que o próprio SPFC optou em não renovar o contrato do jovem de 20 anos de idade, que é válido até o final de janeiro. Ele é outro criado e formado nas categorias de base de Cotia, e vivia expectativa de estar mais presente dentro de campo.

De acordo com o portal UOL, o clube não estendeu o vínculo por questões técnicas. Ele subiu ao profissional ainda com Rogério Ceni no início de 2023, e disputou somente três jogos no ano.

Por outro lado, os empresários de Belém estavam esperando uma proposta do Tricolor, já que a diretoria indicou interesse em manter a joia de Cotia em um determinado ponto. Posteriormente, a atitude mudou.

“O São Paulo entrou em contato e comunicou que iriam renovar o Matheus por mais três anos. A proposta foi apresentada e aceita pelo atleta no dia 19/12. Desde então o clube manteve silêncio e o atleta aguarda a diretoria do São Paulo”, revelou um dos representantes do atleta ao UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Belém enfrenta concorrência de peso no SPFC

Contudo, ainda de acordo com o UOL, a recusa veio da parte do jogador e de seu staff. Diante do “não” do atleta, o Tricolor optou por encerrar as negociações. O empresário desmente e diz que não houve nenhuma formalização.

Após a saída de Lucas Beraldo, a zaga do São Paulo conta com Arboleda, que deve ser titular absoluto, além de Nahuel Ferraresi, Diego Costa e Alan Franco brigando pela segunda vaga no setor entre os onze iniciais.