Zagueiro do São Paulo entra na mira de time estrangeiro e clube pode liberar

Se aproximando cada vez mais de 2024, a diretoria do São Paulo já deu início ao projeto de planejamento para a temporada que vem. Depois de faturar a Copa do Brasil, o Tricolor mira mais alto, já que disputará a Libertadores da América. Justamente por isso, novos reforços devem chegar.

Ao mesmo tempo, alguns nomes também devem se despedir do Morumbi nas próximas semanas. O próprio técnico Dorival Júnior demonstrou seu desejo em trabalhar com um grupo menor de jogadores.

Além de Gabriel Neves e Jhegson Méndez, os mais cotados a saírem, outro estrangeiro pode estar de malas prontas do SPFC. Trata-se do zagueiro Alan Franco, que foi contratado no início deste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino Matías Martínez, da Rádio La Red, de Buenos Aires, o Independiente tem interesse na contratação do defensor são-paulino. Ainda não se sabe se ele a proposta inicial será de compra em definitivo, mas a tendência é que seja de empréstimo.

O plano inicial do técnico Carlos Tévez era Carlos Izquierdoz, que atua no Sporting Gijón, mas as negociações não evoluíram. Com isso, o plano B passou a ser Alan Franco, do Tricolor. Apesar de não ser titular, ele foi uma peça importante na equipe deste ano, atuando em 32 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que ele acumula passagem pelo Independiente até 2021, quando foi vendido ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Defendendo o clube argentino, fez parte da conquista histórica da Copa Sul-Americana de 2017, quando bateu o Flamengo, em pleno Maracanã.