Zagueiro do São Paulo é melhor que titular do Real Madrid

Alçado aos profissionais do São Paulo ao longo da última temporada, o jovem Lucas Beraldo aproveitou suas primeiras oportunidades entre os titulares para nunca mais sair. Tanto com Rogério Ceni quando com Dorival Jr., o zagueiro demonstrou ser um dos principais nomes do setor defensivo são-paulino na atual temporada.

Dono de 36 partidas disputadas no ano, Beraldo chamou a atenção por sua qualidade na saída de jogo e também em quesitos essenciais para um bom zagueiro. Tanto que, mesmo com poucos jogos no time de cima, já chama a atenção de clubes europeus. Atento, o São Paulo já aumentou sua multa rescisória para cerca de R$ 324 milhões.

O rápido sucesso fez com que o jornalista Flávio Prado relembrasse um outro nome surgido em Cotia na última década: Éder Militão. Na opinião do comentarista da Jovem Pan Esportes, Beraldo tem um início de carreira mais promissor em comparação a Militão, hoje destaque no Real Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira.

“O Éder Militão, quando começou no São Paulo, não jogava mais que o Beraldo, neste momento que ele está agora. Isso quer dizer que o Beraldo vai chegar onde o Militão chegou? Talvez não. A vida não é uma coisa matemática”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Beraldo pelo São Paulo

Campeonato Paulista – 9 jogos disputados; 727 minutos em campo
Copa do Brasil – 7 jogos disputados; 636 minutos em campo
Copa Sul-Americana – 7 jogos disputados; 715 minutos em campo
Campeonato Brasileiro – 13 jogos disputados; 1170 minutos em campo; um gol marcado

Total: 36 jogos disputados; 3148 minutos em campo; um gol marcado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.