Zagueiro do Flamengo pode se tornar opção de mercado para o São Paulo

Créditos: Divulgação/Flickr

Restando apenas cinco partidas para o fim da temporada, os dirigentes do São Paulo iniciaram mapeamento visando reforçar o elenco de Luis Zubeldía para o ano de 2025. Em fim de contrato com o Flamengo, David Luiz pode surgir como uma opção tricolor caso a renovação do veterano não seja assinada nos próximos meses.

Aos 37 anos, o zagueiro é visto como um dos líder do rubro-negro carioca, mas nem mesmo sua postura nos bastidores é garantia de sua permanência no clube. Com vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro de 2024, o jogador manteve suspense sobre seu futuro ao ser entrevistado pela ESPN após faturar o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG.

“Não sei sobre o dia de amanhã, o futuro a Deus pertence”, disse o defensor que vem sendo questionado por parte dos torcedores devido ao alto vencimento recebido e pouca produtividade imposta nas quatro linhas.

Defendendo a camisa do Flamengo desde a temporada 2021, David Luiz não esconde seu desejo de avançar nas negociações em busca de sua aposentadoria no clube da gávea. Ao longo das últimas quatro temporadas, o zagueiro contabilizou 127 jogos, quatro gols, duas assistências e os títulos da uma Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).

Flamengo perdeu seu ídolo para o rival

Ainda que David surja como um potencial reforço do São Paulo, a diretoria paulista sequer chegou a oficializar interesse no jogador. Por outro lado, antes mesmo do térmico da temporada, o Flamengo perdeu seu principal ídolo; Gabigol. O atacante confirmou que será atleta rubro-negro somente até o o dia 31 de dezembro de 2024, tendo acertado sua ida ao Cruzeiro.

De acordo com a ESPN Brasil, o Cabuloso se dispôs a desembolsar R$ 2,5 milhões mensais ao camisa 99 do Flamengo. Em um contexto mais simplificado, os valores correspondem ao salário e as luvas do craque.