Zagueiro do Estudiantes vira plano A do Tricolor após falha com Rabello

0

A próxima janela de transferências abre no início do mês de julho e é de consenso entre a diretoria Tricolor que o clube terá de ir ao mercado para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni para o restante da temporada e as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Um dos setores que terão prioridade será a zaga, mesmo após falha na negociação com Igor Rabello, do Atlético-MG.

O São Paulo conta, hoje, com quatro nomes para a posição em seu elenco: Miranda, Arboleda, Diego Costa e Léo. Por conta desse curto número de opções, o clube já procurou nomes como o de Rabello e o de Benevenutto, do Fortaleza, para fortalecer as peças disponíveis para Rogério Ceni. Mas ambas as negociações não foram para frente.

Para o jornalista Daniel Perrone, do portal São Paulo Sempre, as melhores opções para o clube não estão no futebol nacional e sim no sul-americano. Segundo Perrone, uma das melhores e viáveis opções é o uruguaio Agustín Rogel, atualmente no Estudiantes de La Plata. O defensor de 24 anos possui passagem pelo Toulouse e seleções de base de seu país.

Zagueiro é um dos destaques do Estudiantes na Libertadores

Agustín Rogel assinou de forma definitiva com o Estudiantes no início deste ano e rapidamente se tornou um dos destaques do clube. O zagueiro foi um dos pilares nas classificações sobre os chilenos Audax Italiano e Everton na pré-Libertadores, marcando gols nos dois jogos decisivos. Rogel também marcou nas vitórias sobre o Vélez Sarsfield e RB Bragantino, já pela fase de grupos da competição.

Seus pontos fortes são os desarmes, o posicionamento e a bola aérea. Rogel tem contrato com o Estudiantes até o fim deste ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -