Zagueiro destaque do campeão brasileiro de 2023 é oferecido ao São Paulo

Com Lucas Beraldo cada vez próximo de acertar sua transferência para o Paris Saint-Germain, da França, por incríveis 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), o São Paulo já estaria no mercado em busca de uma reposição para o jovem defensor. Ao menos é o que garante a jornalista Natália Milreu, do portal Sambafoot.

Segundo ela, o Tricolor tem o zagueiro Wagner Leonardo, de 24 anos, em sua alça de mira. Cria das divisões de base do Santos e com passagens por Náutico, Fortaleza e Cruzeiro, ele se destacou com a camisa do Vitória na inédita conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Titular, Wagner Leonardo esteve em 35 jogos da campanha.

Wagner Leonardo Vitoria
Wagner Leonardo em treino do Vitória no Barradão — Foto: Divulgação / EC Vitória

Eleito para a Seleção da Série B tanto por especialistas quanto pelos próprios jogadores, o zagueiro tem os direitos divididos entre Vitória e Portimonense, clube de Portugal. Ao longo do ano, chegou a ser alvo do futebol russo, mas a negociação não caminhou para um final feliz entre as partes e ele permaneceu no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apontado como o mais novo alvo do São Paulo, Wagner Leonardo tem contrato válido até dezembro de 2025. Na campanha até o título da Série B, ele balançou as redes contra Londrina, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa e Guarani, terminando a competição como vice-artilheiro do Vitória ao lado do atacante Osvaldo, ex-São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.