Zagueiro de alto nível com passagem em Lazio e Monaco pode substituir Diego Costa

O grande assunto nos bastidores do São Paulo nesta quarta-feira (10) tem nome e sobrenome: Diego Costa. Tudo porque o Krasnodar, da Rússia, deseja a contratação do zagueiro e já oficializou uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) para tirá-lo do futebol brasileiro rumo à Europa.

Embora a diretoria de Julio Casares ainda trate a negociação com extrema cautela, a expectativa é de que Diego Costa viaje para a Rússia na próxima semana para realizar exames médicos na Rússia. Há otimismo entre os representantes do atleta, da agência ADM Esporte, que o acordo seja firmado nos próximos dias.

Caso Diego seja realmente negociado, o São Paulo contará com “apenas” cinco opções para o setor defensivo: Robert Arboleda, Alan Franco, Nahuel Ferraresi, Matheus Belém e Sabino. Desta forma, é bem provável que o clube vá até o mercado de transferências para buscar um novo nome para o técnico Luis Zubeldía.

Entre as opções livres está um defensor quase que desconhecido do torcedor brasileiro: Wallace, de 29 anos. Revelado pelo Cruzeiro e dono de passagens por Monaco, Lazio, Braga, Malatyaspor e Wuhan Three Towns, ele está à disposição do mercado desde o término de seu contrato com o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Costa é o oitavo atleta com mais minutos em 2024

Especulado para deixar o São Paulo rumo ao Krasnodar, da Rússia, o zagueiro Diego Costa, de 24 anos, é o oitavo jogador mais utilizado pelo São Paulo na atual temporada: ao todo, são 2068 minutos em campo em 30 jogos disputados.

Ele só fica atrás de Igor Vinícius, Rafael, Calleri, Luciano, Welington, Arboleda e Alisson, atual líder da estatística. Alçado aos profissionais na temporada de 2019, Diego Costa soma 161 jogos disputados, cinco gols marcados e três títulos pelo São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.