Zagueiro da a volta por cima e vira peça fundamental no São Paulo

Depois de alguns anos complicados, o São Paulo conseguiu montar um elenco forte para a temporada. O técnico Thiago Carpini conta com diversos nomes de qualidade, incluindo estrangeiros e brasileiros.

Um dos destaques da equipe vem sendo Diego Costa que acumula o maior número de jogos em 2024 até aqui. Ele entrou em campo em 11 dos 14 duelos do time na temporada, estatística boa considerando o rodízio que o clube vem adotando.

O SPFC conta com quatro nomes principais: Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Nahuel Ferraresi. Além deles, o jovem Matheus Belém, também criado e formado em Cotia (assim como Diego) também faz parte do plantel.

Arboleda aparece como titular absoluto do time, e costuma revezar sua dupla de zaga. Atuou em 10 jogos na temporada, enquanto Ferraresi e Alan Franco disputaram seis partidas cada um.

Diego Costa retomou espaço no SPFC

O jogador chegou a ser volante e capitão das categorias de base de Cotia. Subiu ao profissional em 2020 com Fernando Diniz, e acumula  142 jogos e cinco gols com a camisa do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se tornou titular absoluto sob o comando de Rogério Ceni, recebendo a braçadeira de capitão em alguns momentos. Acabou perdendo espaço na temporada passada após a ascensão de Beraldo. Com a venda do jovem ao Paris Saint-Germain, da França, retomou a condição de importante no time e pode brigar pela titularidade absoluta.

Por sinal, ele é cotado para iniciar o duelo contra o Talleres, da Argentina, pela primeira rodada da Libertadores da América. O jogo acontece no dia 4 de abril (quinta-feira), em Córdoba.