Zagueiro artilheiro está vindo para o São Paulo ajudar Calleri

Dia de grande novidade no CT da Barra Funda! Surpreendendo boa parte de sua apaixonada torcida, o São Paulo encaminhou a contratação de uma peça que lhe faltava desde a saída de Lucas Beraldo no início do ano: um outro zagueiro canhoto para o elenco de Thiago Carpini. A bola da vez é Sabino, ex-Sport Recife.

Segundo informações do repórter Bruno Giufrida, do ge.globo, o jogador de 27 anos já realizou exames médicos e deverá ser anunciado como o sexto reforço do São Paulo para a temporada em breve. Até aqui, o Tricolor já havia acertado as chegadas de Erick, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla, Ferreirinha e André Silva.

Se encaixando nas características buscadas pelo técnico são-paulino, Sabino estava livre no mercado desde que deixou o Sport no início deste mês. Com contrato válido somente até abril, o defensor entrou em acordo com a diretoria do clube nordestino para antecipar o término do vínculo e poder assinar com outro clube.

Como estava sem vínculo, Sabino não precisará esperar a próxima janela para se tornar reforço do São Paulo. Na última temporada, o zagueiro ganhou a fama de artilheiro ao marcar sete gols pelo Leão. Para ser inscrito no Paulistão, Sabino precisaria ter sua situação contratual regularizada nas próximas horas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforço já teve passagem pelo futebol de São Paulo

Próximo de ser confirmado como o sexto reforço do São Paulo para a atual temporada, o zagueiro Sabino retornará ao futebol paulista após longos seis anos. Cria das divisões de base do rival Santos, ele foi alçado aos profissionais do Peixe em 2018, mas atuou somente uma vez pelo time de cima já em 2021.

Antes mesmo de estrear nos profissionais do Santos, Sabino acumulou empréstimos seguidos para o Coritiba entre 2019 e 2020. No Sul, o zagueiro fez sucesso: foram 11 gols marcados em 87 partidas. Retornando ao Peixe, não encontrou espaço e foi negociado, agora de maneira definitiva, para o Sport, onde jogou por três temporadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.