Yuri Alberto pode sair de graça do Corinthians: serve pro São Paulo?

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Eliminado precocemente dentro do Campeonato Paulista e correndo o risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2025, o clube do Parque São Jorge pode assistir uma verdadeira debandada de seu elenco depois da saída do meia Matías Rojas.

Isto porque, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro não deve somente ao paraguaio, já acertado para defender as cores do Inter Miami, clube do astro Lionel Messi. Um outro nome importante do elenco comandado por António Oliveira também tem valores em aberto para receber: Yuri Alberto.

Agenciado por André Cury, mesmo empresário que intermediou a chegada de Rojas ao Corinthians em julho do ano passado, o atacante atualmente tem duas parcelas de suas luvas atrasadas e cinco meses de direitos de imagem sem serem pagos. Ao todo, o clube já deve incríveis R$ 2,5 milhões ao seu camisa 9.

Com tal conjuntura, Yuri Alberto já poderia acionar o Corinthians na Justiça e seguir o mesmo caminho de seu antigo companheiro. Porém, ainda segundo Nicola, este ainda não é o pensamento do jogador. Em conversa com André Cury, o jornalista garantiu que o atacante está empenhado em permanecer no Alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Meia entrou com ação contra o Corinthians na FIFA

Eliminado precocemente dentro do Campeonato Paulista e correndo sérios riscos de sequer se classificar para a Copa do Brasil de 2025, o Corinthians tem um outra grande dor de cabeça para resolver nos tribunais. Sem acordo com o clube, o meia Matías Rojas entrou com uma ação cobrando 8 milhões de dólares na FIFA.

O valor, que representa cerca de R$ 40 milhões na cotação atual, representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato do paraguaio, válido até junho de 2027. Contratado sob grande expectativa em julho do ano passado, o jogador deixou o Corinthians com apenas 30 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.