Xodó máximo de Abel Ferreira deve mesmo deixar o Palmeiras na próxima temporada
Vice-campeão brasileiro, o Palmeiras prepara algumas mudanças no elenco para a temporada de 2025. Xodó do técnico Abel Ferreira, o atacante Rony pode se despedir do clube em breve. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, ambas as partes estão conversando para definir o futuro do jogador, que deve ser longe do Alviverde.
Rony vem recebendo sondagens de clubes do Brasil, como o próprio Santos, e também do exterior. O Palmeiras espera as propostas para decidir o futuro do atacante. Contudo, ele tem contrato até dezembro de 2026 e tem um salário considerado alto para os padrões do futebol nacional.
O atleta foi comprado em 2020 e o Palmeiras desembolsou seis milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do mesmo. Após um começo turbulento, Rony se tornou titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira. Acumula 283 partidas disputadas e 70 gols. Por sinal, 23 deles foram pela Libertadores, se tornando o maior artilheiro do clube no torneio.
Inicialmente um ponta, o jogador se tornou centroavante sob o comando de Abel. Viveu sua melhor fase em 2022, quando foi o artilheiro do Palmeiras na temporada com 23 gols. Entretanto, suas últimas atuações foram muito criticadas pela torcida. Apesar disso, marcou 10 gols em 63 duelos em 2024.
Rony falou sobre seu futuro
Atualmente de férias, Rony só deve definir se sairá ou não do Palmeiras após a reapresentação, marcada para janeiro. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o jogador deixou seu futuro em aberto.
“Meu futuro está na mão de Deus (risos). Se tiver que acontecer, vai acontecer. Enquanto não me mandarem embora, vou cumprir meu contrato. Até agora não tem nada, sei que se tiver que acontecer, será da melhor maneira possível. Sei o quanto sou grato por tudo que estou vivendo no Palmeiras, e tudo acontece quando tem que acontecer”, disse.