Xodó do São Paulo aparece em lista das piores compras do PSG

Fundado em 12 de agosto de 1970, o Paris Saint-Germain mudou seu patamar financeiro desde que foi comprado pelo Qatar Sports Investment no ano de 2011. Se tornando um dos clubes mais ricos do mundo, o PSG investiu milhões no mercado para garantir grandes contratações, casos de Ibrahimovic, Neymar e Lionel Messi.

Mas nem todo o dinheiro foi bem gasto pelos parisienses. Neste sentido, o tradicional jornal As, da Espanha, apontou as piores contratações do clube desde o início do investimento árabe. Entre elas está o zagueiro Diego Lugano, campeão mundial e da Copa Libertadores da América pelo São Paulo em 2005.

Xodó dos são-paulinos, o uruguaio chegou ao PSG justamente em 2011 após os franceses pagarem 3 milhões de euros (R$ 6,3 milhões, na época) para tirá-lo do Fenerbahce, da Turquia. A aventura de Lugano na França, no entanto, foi bem abaixo do esperado: foram apenas 21 jogos disputados e um gol marcado.

Sem sucesso, ele seria emprestado ao Málaga, da Espanha, já em 2013 e seguiria sua carreira por West Bromwich, Häcken, Cerro Porteño e São Paulo, onde penduraria as chuteiras em 2017. Para o As, Lugano é a 12ª pior contratação do PSG no período.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja as piores contratações do PSG segundo o As

  1. Gianluigi Buffon
  2. Jesé Rodríguez
  3. Lassana Diarra
  4. Chuopo-Moting
  5. Grzegorz Krychowiak
  6. Hatem Ben Arfa
  7. Yohan Cabaye
  8. Benjamin Stambouli
  9. David Beckham
  10. Mohamed Sissoko
  11. Milan Bisevac
  12. Diego Lugano

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.