Xodó de Leila Pereira mostra lealdade e recusa “proposta irrecusável” do Flamengo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de receber uma proposta oficial do Flamengo, o coordenador João Paulo Sampaio garantiu sua permanência no Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o profissional recusou a abordagem carioca para dar sequência ao seu trabalho no clube paulista, onde trabalha desde 2015.

O coordenador das categorias de base do Alviverde ligou para a presidente Leila Pereira na última quinta-feira (12). Na conversa, ele garantiu que ficará no Palmeiras, apesar da oferta, segundo o Globo Esporte, ter “balançado” o profissional. Mesmo assim, ele não aproveitou o interesse do rival para aumentar seus vencimentos mensais.

Vale destacar que João Paulo Sampaio se dispôs a conversar de maneira presencial com o português José Boto, que será o mais novo comandante do departamento de futebol do Flamengo. Entretanto, o encontro ocorreu virtualmente por conta das divergências nas rotinas de ambos.

Vale lembrar que o coordenador é tratado como uma peça fundamental no Palmeiras. Ele é um dos principais responsáveis pela reformulação nas categorias de base do clube, que revelou grandes craques nos últimos anos como Endrick e Estevão.

Segundo a mesma fonte citada anteriormente, o cálculo de investimentos na base desde 2016 é de R$ 260 milhões. Por outro lado, o valor estimado em vendas alcançou R$ 1,8 bilhão no mesmo período. Ele chegou a ser sondado por outros clubes em outras oportunidades, mas optou pela permanência no Palmeiras.