Xodó da torcida do São Paulo tá em fim de contrato e preocupa a torcida

Campeão da Copa do Brasil em 2023, a pressão em cima do São Paulo nesta temporada promete ser ainda maior. O clube do Morumbi irá disputar a Libertadores da América sob o comando de Thiago Carpini, técnico de apenas 39 anos que foi contratado como substituto de Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira.

Enquanto o time se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para este sábado (20), diante do Santo André, no Morumbi, os jovens das categorias de base de Cotia estão disputando a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A valorização dos jovens de Cotia virou um grande trunfo para o Tricolor nos últimos anos, e o time principal costuma aproveitar de alguns atletas mais novos após a realização da Copinha. Nesta edição, um nome vem sendo muito elogiado pela torcida: o meia Iba Ly.

A situação do jogador preocupa a torcida são-paulina, já que o senegales de 21 anos possui contrato até março, ou seja, ele não pode retornar à base. Desta forma, ele possui duas opções: renovar com o SPFC ou retornar ao Brasilis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Iba Ly será emprestado ou fica no elenco em 2024?

O grande problema é na questão do número de atletas estrangeiros no elenco tricolor, que já supera o limite imposto de relacionados por partida pela CBF. Ou seja, ele provavelmente seria emprestado para ganhar rodagem caso de fato suba de categoria.

Iba Ly vem sendo um dos mais elogiados do Tricolor na Copinha, e contra a Ferroviária, no último domingo (14), acertou 94% dos passes, sete cortes e duas chances criadas. Os dados foram divulgados pelo SPFC Stats. 

“Pude conversar com algumas pessoas para entender a situação e pelo que ouvi a tendência é de uma renovação contratual logo após o torneio.Se vai treinar com os profissionais ou será emprestado, não me confirmaram, mas sobre a renovação foi praticamente um ‘só assinar’”, divulgou o jornalista Alexsander Vieira, através de sua conta no Twitter.