Xodó da torcida do São Paulo pode estar de saída

Formado nas divisões de base do São Paulo e xodó de boa parte da torcida, o volante Luan, de 24 anos, pode estar bem próximo de dizer adeus ao Morumbi ainda nesta janela de transferências. Sem convencer a nova comissão técnica de que merece oportunidades, o jogador sequer foi inscrito no Paulistão e tem recebido sondagens de outros clubes.

No início do mês, o Vitória, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, surgiu como o grande interessado em sua contratação, mas esbarrou nas condições impostas pelo São Paulo para liberá-lo por empréstimo. O Cuiabá, que vai para sua quarta temporada seguida na elite, também sondou a situação do volante tricolor.

Sem atuar desde setembro, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, Luan havia sido liberado pela diretoria do São Paulo para procurar um novo clube desde o fim da competição. Sem achar interessados além da dupla citada, o volante chegou a ser reintegrado ao elenco após a saída de Dorival Jr.

Com o desejo de permanecer no Morumbi, o jogador tinha o sonho de impressionar o técnico Thiago Carpini, recém contratado, e reescrever sua história dentro do clube. Mas, ao que tudo indica, não conseguirá tal proeza. Alçado aos profissionais em 2018, Luan conta com 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Luan pelo São Paulo

  • Temporada 2018: 7 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2019: 35 jogos disputados
  • Temporada 2020: 42 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2021: 40 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Temporada 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2023: 28 jogos disputados, dois gols e uma assistência
  • Total: 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.