Xodó da torcida do São Paulo é deixado de lado por Zubeldía

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo foi a Brasília e venceu o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (29), no Estádio Mané Garrincha. Sem o Morumbi por conta dos shows do cantor Bruno Mars, o Tricolor mandou o Majestoso na capital federal e contou com gols marcados por Lucas, Arboleda e André Silva para somar mais três pontos na bagagem no Campeonato Brasileiro.

O técnico Luis Zubeldía optou por começar a partida com Luciano, que vinha sendo reserva ultimamente, no lugar do jovem William Gomes, que se tornou um ‘xodó’ do argentino. Por sinal, a cria das categorias de base de Cotia não entrou durante os mais de 90 minutos de partida.

William foi titular nas duas partidas contra o Botafogo, que marcaram a eliminação do Tricolor na Libertadores da América. A decisão de Zubeldia repercutiu nas redes sociais, já que com vantagem numérica após duas expulsões do rival, acreditava-se que o atacante poderia fazer a diferença nos contra-ataques. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo assim, o jovem está em alta. William Gomes recebeu diversas propostas na última janela de transferências, todas recusadas pela diretoria do São Paulo. A ideia é que ele ganhe cada vez mais protagonismo na equipe profissional e seja vendido no futuro. Ele deve receber novas ofertas a partir de janeiro.

Próximo jogo do SPFC

Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo foca apenas no Campeonato Brasileiro na temporada. O Tricolor volta aos gramados no próximo sábado (5), diante do Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Após levar o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Alan Franco está suspenso e não atuará no Mato Grosso.