Wendell vira problema inesperado para o São Paulo logo após assinar

Créditos: Divulgação/Catarina Moraes

Pouco antes do início da pré-temporada, o São Paulo fechou um pré-contrato com Wendell, do Porto. Além dele, o Tricolor acertou o empréstimo do argentino Enzo Díaz, que defendia as cores do River Plate.

O primeiro deles defendeu a seleção brasileira na Copa América, época em que conheceu o presidente Julio Casares, eleito chefe de delegação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no torneio. Wendell era um desejo do clube, que negociava com o atleta desde a metade de 2024.

Sem espaço no Porto, a saída do lateral era praticamente certa, uma vez que ele tem contrato com o clube até junho de 2025. O São Paulo esperava uma liberação antecipada do atleta e tentou de diversas maneiras chegar a um acordo com os portugueses. Entretanto, um senso comum não foi alcançado entre as partes.

Desta forma, Wendell só deve chegar no São Paulo a partir de julho, ou seja, atrasando todo o planejamento de reestruturação realizado pela diretoria e comissão técnica de Luis Zubeldía.

Saídas no setor

Vale destacar que a lateral-esquerda sofreu um ‘desmanche’ após o fim da temporada passada. Titular absoluto em 2024, Welington deixou o São Paulo após assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Emprestado inicialmente até junho de 2025, Jamal Lewis teve seu vínculo encerrado precocemente após sofrer uma lesão no tornozelo.

Desta forma, Zubeldía contará com o recém-contratado Enzo Díaz e o jovem Patryck Lanza, criado e formado nas categorias de base de Cotia. O segundo chegou a atuar na equipe em 2024, mas até agora não convenceu.