Wendell define salário para assinar com o São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. Com um orçamento muito inferior para transferências, a diretoria precisa ser assertiva nas contratações de novos reforços.

Uma das prioridades do Tricolor é contar com um novo lateral-esquerdo. Isso porque Wellington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, está de saída ao término do ano. Ele já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e se apresenta em janeiro.

Enquanto isso, Jamal Lewis, emprestado até junho, ainda não convenceu nem os torcedores nem a comissão técnica. O jovem Patryck também pode acabar ganhando mais oportunidades. 

Um dos principais nomes especulados no Morumbi em 2025 é o de Wendell, lateral que defende as cores do Porto e foi titular da Seleção Brasileira na última Copa América. Ao que tudo indica, o mesmo está de saída da equipe portuguesa em junho, data do término de seu contrato

Tricolor terá que diminuir pedida

Apesar de poder assinar um pré-acordo em janeiro, a tendência é que o São Paulo tente sua vinda antecipada em janeiro, visando um substituto imediato de Welington. A missão não será fácil, já que além da concorrência com o Grêmio, outro interessado, seu salário é alto diante da realidade do clube.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Wendell recebe na casa de R$ 1 milhão por mês.  O valor representa um dos maiores salários do elenco são-paulino. Logo, a diretoria deve tentar negociar com o brasileiro para reduzir o montante.