Wellington Rato já sabe onde vai atuar após deixar o São Paulo por R$ 5 milhões
Vice-líder em assistências da equipe em 2024, o meio-campista Wellington Rato pode deixar o São Paulo em breve. De acordo com, informações divulgadas pelo jornalista Paulo Giacomelli, o atleta está em negociações avançadas com o Vitória, que permaneceu na Série A e disputará a Copa Sul-Americana do ano que vem.
“Wellington Rato pode estar vivendo seus últimos dias no São Paulo. O meia recebeu propostas de clubes brasileiros e asiáticos, mas está em negociações avançadas com o Vitória. A transferência seria definitiva e os valores que apurei inicialmente giram em torno de R$ 5 milhões”, divulgou, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Por sinal, o próprio presidente do clube baiano, Fábio Mota, informou, em contato com o Globo Esporte, que há o interesse no jogador são-paulino. Ele admitiu conversas com o clube do Morumbi, mas não deu mais detalhes sobre as conversas. “Jogador que nos interessa, temos uma boa relação com o São Paulo. Nos interessa, e a gente está conversando com o São Paulo. Não tem nada definido”, disse o mandatário.
Carpini também admite o interesse em Rato
Outro que confirmou o interesse em Wellington Rato foi Thiago Carpini, atual treinador do Vitória. Também em entrevista ao Globo Esporte, o treinador, que conviveu como meia no São Paulo no início do ano, elogiou o atleta, e disse que há o interesse mútuo de ambas as partes.
“O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Ele tem mercado, tem outras possibilidades, e mais dois anos de contrato com o São Paulo. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira. Não consigo dizer em que pé está a negociação. Mas ele interessa sim”, comentou o técnico.
Apesar de ter sofrido uma lesão complicada no começo da temporada, Wellington Rato disputou 41 partidas pelo Tricolor no ano, sendo 21 delas como titular. Marcou um gol e distribui nove assistências, ficando apenas atrás de Lucas Moura (10 passes para gols) na estatística.
“É um atleta que eu gostaria muito. Entramos em contato com ele, conversamos. Ele tem mais dois anos de contrato com o São Paulo, não é tão simples assim. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Paulo. Se acontecer, vai otimizar nosso convívio. Mas a negociação envolve Vitória e São Paulo”, completou Carpini.