Wellington Rato garante classificação do São Paulo na Sul-Americana

O atacante Wellington Rato, autor do primeiro gol do São Paulo, na vitória por 2 a 0, sobre o Academia Puerto Cabello, nesta terça-feira (23), conversou com os jornalistas após o apito final e garantiu que o Tricolor irá avançar de fase na Copa Sul-Americana.

Líder do grupo D, com dez pontos conquistados, o São Paulo está praticamente classificado para o mata-mata. Um empate com o Tolima no próximo jogo já asseguraria o Tricolor nos playoffs das oitavas de final da competição continental.

“Sabíamos que, com a vitória de hoje, poderíamos estar matematicamente classificados [ao fim da rodada]. Empenho do grupo, trabalho que estamos realizando. E agora vamos decretar de vez essa classificação com os dois jogos que teremos em casa”, afirmou o atacante.

No jogo de hoje Wellington Rato marcou um belo gol de falta para o São Paulo. O Tricolor não balançava as redes dessa maneira, desde novembro de 2021, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião o meia argentino Benítez foi o autor do gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo não treinou antes de enfrentar o Puerto Cabello

No confronto diante do Puerto Cabello o São Paulo entrou em campo sem sequer ter conseguido treinar, após a vitória contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, no último sábado (20). Com uma viagem desgastante, de mais de 6 mil quilômetros, o elenco tricolor utilizou os dias sem jogos apenas para descansar.

Além disto o técnico Dorival Júnior escalou um São Paulo quase todo reserva para o embate desta noite, com o intuito de conceder uma folga aos seus titulares.

“Muito feliz por mais uma vitória, equipe que vem se empenhando. A gente fez uma viagem bastante desgastante, mas conquistamos os três pontos, que era de suma importância para nos mantermos líderes. Agora teremos dois jogos em casa”, ressaltou Wellington Rato.