Wellington Rato encerra ciclo no São Paulo

Na última quarta-feira (3), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ferreirinha e Calleri, enquanto Fernandinho descontou para o CAP.

Uma das novidades na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi a presença de Wellington Rato como titular, quebrando um ciclo de três meses sem iniciar entre os 11. Ele sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Rato, que foi um dos grandes nomes na conquista da Copa do Brasil do ano passado, teve boa atuação ofensiva contra o Athletico. Vale lembrar que ele foi o autor do gol que abriu o palcar na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians na semifinal.

Segundo dados divulgados pelo Sofascore, Rato deu dois passes decisivos contra o Athletico, além de dois chutes no gol e acertou cinco lançamentos. Ele também contribuiu na fase defensiva, ganhando quatro de cinco duelos, fez um corte e outro desarme.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rato deve ganhar mais minutos na próxima partida

O meia vem tentando recuperar a melhor forma para retornar a ser titular com mais frequência.  Por enquanto, disputou 15 jogos nesta temporada, acumulando três assistências distribuídas. Rato deve retornar a campo neste sábado (6), quando o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis.