Wellington Rato é destaque do São Paulo liderando as assistências
No último domingo (3), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a o, no Morumbis, e conquistou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. O único gol na partida foi marcado por Jonathan Calleri, de cabeça, já na segunda etapa do duelo. O argentino empurrou para dentro das redes após cobrança de escanteio de Wellington Rato, que foi titular após a suspensão de Luciano.
Contratado sob algumas dúvidas da torcida na temporada passada, Rato se tornou um pilar do setor ofensivo do São Paulo. Contra o Rubro-Negro, o meia se tornou o atleta com mais assistencias nos últimos dois anos do clube.
Segundo dados divulgados pela plataforma Sofascore, Rato atuou em 85 partidas nos últimos dois anos, iniciando como titular em 58 destes duelos. No total, balançou as redes em cinco oportunidades e deu mais 14 assistências, resultando em 19 participações diretas em gols.
Rato é vice-líder no ranking
Além disso, acumula 152 passes decisivos e 20 grandes chances criadas neste recorte. Mais importante, se tornou uma figura emblemática nas bolas paradas do Tricolor, e possui um percentual de 27% de acerto nos cruzamentos. Ele retornou recentemente de lesão e ainda não cravou sua vaga na equipe titular, mas a assistência certamente fará com o técnico Luis Zubeldía o inclua em seus planos futuros.
Mesmo ficando afastado dos gramados por alguns meses após lesão complicada sofrida em abril, diante do Talleres, na Argentina, pela Libertadores, Rato é o segundo colocado em assistências na temporada, com quatro, junto a Igor Vinicius. O líder é Lucas Moura, com seis.