Wellington Paulista surpreende e fecha com time de São Paulo

Com passagem pelo futsal do São Paulo, revelado pela tradicional Juventus da Mooca e com passagens por Mirassol, Santos, Palmeiras e Ponte Preta, o atacante Wellington Paulista está de volta ao futebol paulista após oito anos. Ele é o mais novo reforço do Pérola Futebol Clube, equipe de várzea de São Bernardo do Campo.

Anunciado sua aposentadoria dos gramados no início de dezembro, após não ter seu contrato renovado por parte do América-MG, Wellington Paulista será parceiro do ex-goleiro Jailson, multicampeão pelo Palmeiras na última década. Os dois chegaram a atuar juntos no Coelho de Belo Horizonte em 2022.

Através de suas redes sociais, o Pérola fez questão de engrandecer o seu mais novo atleta: “Uma honra anunciarmos esse craque que fez história no futebol profissional e agora defenderá nosso manto que a história seja refeita agora no futebol de várzea”.

Além de atuar no estado de São Paulo, Wellington Paulista também passou Fortaleza, Chapecoense, Fluminense, Coritiba, Internacional, Criciúma, Cruzeiro, Botafogo e Paraná. O atacante ainda defendeu as cores do Alavés, da Espanha, e do West Ham, da Inglaterra.

Wellington Paulista está em seleta lista do Brasileirão

Pendurando as chuteiras em dezembro do ano passado, o agora ex-atacante Wellington Paulista encerrou sua longa carreira presente em uma seleta lista: a dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Com 109 gols marcados, ele está empatado com Gabriel Barbosa na terceira colocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Somente Diego Souza, com 130, e Fred, com 158, superam os números do atacante. Curiosamente, os dois também se aposentaram. O Top 10 ainda conta com Paulo Baier (105), Alecsandro (102), Borges (99), Rafael Moura (95), Luis Fabiano (85) e Washington (82).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.