Welington puxa a fila e outro defensor do São Paulo deve seguir o mesmo caminho

Crédito: Divulgação/São Paulo

O mercado da bola começa a esquentar o futebol brasileiro e no São Paulo isso não é diferente. Um jogador já arrumou as malas no clube e ao que parece ele deve ser apenas o primeiro a “puxar a fila”, já que outro atleta parece ter o futuro longe do tricolor.

O time do Morumbi já começou o planejamento visando a temporada 2025, que inclui a disputa da Copa Libertadores. Todos já sabem que Wellington arrumou as malas rumo ao futebol inglês, para ser reforço do Southampton, já a partir do próximo mês.

De acordo com informação do jornalista Gabriel Sá, outro jogador que não deve continuar no clube é o lateral-direito Jamal Lewis. O atleta que chegou ao tricolor na metade desta temporada não rendeu como o esperado.

Um ponto importante envolvendo o jogador, diz respeito a uma lesão no tornozelo esquerdo. O atleta voltará para a Inglaterra onde passará por exames médicos no Newcastle e em caso de necessidade de cirurgia, ele não retorna para vestir a camisa do São Paulo, onde esteve em campo em apenas seis partidas, sem marcar gol e anotando uma assistência.

São Paulo fecha com jogador por apenas R$ 400 mil

O São Paulo anunciou recentemente a compra de 80% dos direitos econômicos do volante Hugo Leonardo, um jovem promissor de 20 anos. Campeão da Copa do Brasil Sub-20, Hugo estava emprestado ao clube pelo Ska Brasil e agora celebra a valorização de seu desempenho com essa importante aquisição.

O investimento no jogador foi de R$ 400 mil, e o contrato de empréstimo estava previsto para terminar em 31 de janeiro. Com essa negociação, Hugo tem boas chances de integrar o elenco principal já em janeiro, seja na FC Series ou nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

Hugo enfrentou momentos de incerteza durante sua passagem pelo sub-20 do São Paulo, chegando a ser cogitada sua devolução ao Ska Brasil. No entanto, com a chegada da nova gestão, o jogador ganhou espaço, tornou-se titular e agora é visto como um dos nomes mais prontos para subir ao elenco profissional.

O diretor Carlos Belmonte destacou Hugo entre os jovens talentos da base tricolor, reforçando o potencial do volante. Segundo Belmonte, o clube acredita que ele está entre os mais preparados para a transição ao time principal.

“Temos o Ferreira, o Alves, o Ryan e o Hugo, que é um segundo volante de muita qualidade e movimentação. São meninos promissores, e estamos sendo cuidadosos para que não queimem etapas. Ferreira e Hugo são os que consideramos mais prontos para essa transição. Eles devem jogar a Copa São Paulo e podem ficar no banco no jogo contra o Botafogo-SP”, comentou Belmonte em entrevista ao portal Uol.

Essa movimentação do São Paulo demonstra a confiança do clube no talento de Hugo Leonardo, sinalizando que ele pode ser uma peça importante no futuro da equipe.