Welington fecha com novo time e está de saída do São Paulo

A temporada de 2024 começou a todo vapor e o São Paulo ainda está no mercado da bola. O Tricolor não deve vender mais ninguém,mas continua na busca por um centroavante, um zagueiro canhoto e um lateral-esquerdo.

A situação na lateral é complicada, já que Caio Paulista foi vendido para o Palmeiras, e os únicos nomes disponíveis no elenco são Welington, que é titular absoluto do time, e o jovem Patryck, que ainda é considerado “cru”.

E por falar em Welington, o destino do atleta parece ter sido selado. Pelo menos é o que garante o jornalista Vagner Martins, que revelou que o atleta criado e formado nas categorias de base de Cotia acertou um pré-contrato com o Internacional.

O defensor tem vínculo com o Tricolor até o final desta temporada, e a partir de julho, pode assinar oficialmente o pré-acordo. Desta forma, ele deixaria o Morumbis em janeiro a custo zero. Seu contrato com o Colorado deve ser de quatro anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington vinha sendo preparado para ser titular há alguns anos, e finalmente ganhou a chance no início de 2023, quando acabou se lesionando. Caio Paulista assumiu a titularidade e não saiu mais. 

Com a saída do companheiro, a cria de Cotia voltou aos onze iniciais, e vem sendo uma peça de extrema importância neste começo de temporada.  Ele já atuou em 123 partidas desde que estreou no time profissional, em 2021, distribuindo 10 assistências.

O lateral deve se manter como titular absoluto até a confirmação da saída ou de uma possível renovação. Vale lembrar que ele esteve muito perto de ser vendido ao futebol russo no ano passado.