10 curiosidades sobre o tri-color Paulista

1. O primeiro jogo oficial do São Paulo Futebol Clube aconteceu em 25 de janeiro de 1936, contra a Portuguesa Santista, no Parque Antártica. Vitória por 3 x 2.

2. Da fundação até hoje, o São Paulo sempre teve as mesmas cores, a mesma bandeira, o mesmo uniforme e o mesmo distintivo, desenhado na própria reunião de fundação do clube por Walter Oliver.

3. O São Paulo é o único time brasileiro a ter disputado a final da Libertadores por três anos consecutivos. Depois de ter sido campeão em 1992 e em 1993, o Tricolor perdeu a decisão em 1994.

4. O primeiro gol de goleiro da história do São Paulo não foi marcado por Rogério Ceni. Em 1995, dois anos antes do goleiro-artilheiro marcar o primeiro gol de sua carreira, Moscatto anotou um gol de pênalti contra o Uberlândia por um torneio amistoso.

Ex-Jogador Do São Paulo Pode Trocar De Time Na Europa

5. Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni chegou ao clube em 1994. Em 1997, marcou seu primeiro gol. Como titular, foi duas vezes campeão paulista, uma vez campeão do Torneio Rio-São Paulo, três vezes campeão brasileiro, uma vez campeão da Copa Sul-Americana, uma vez campeão da Libertadores e uma vez campeão mundial.

6. O Tricolor é o único brasileiro a ter sido três vezes campeão mundial.

7. Joaquim Simão Gomes, um dos primeiros funcionários da história do São Paulo, se autoproclamava o inventor da bola de futebol branca. À época todas eram marrons e ele, cansado das dificuldades para procurar a redonda no meio do mato, resolveu pintar as bolas do clube de branco.

8. O São Paulo é o único time brasileiro a ter disputado a final da Libertadores por três anos consecutivos. Depois de ter sido campeão em 1992 e em 1993, o Tricolor perdeu a decisão em 1994.

9. O São Paulo foi o primeiro proprietário do Estádio do Canindé. O local pertencia a um clube da colônia alemã e foi comprado pelo Tricolor em 1944.. Em 1956 o clube vendeu o terreno para a Portuguesa, que construiu aí sim um estádio.

10. Telê Santana, além de campeão paulista, brasileiro, bi da Libertadores e bi mundial com o São Paulo, foi o técnico tutor de Muricy Ramalho no início dos anos 1990. Uma década mais tarde, entre 2006 e 2008, Muricy se tornaria, no São Paulo, tricampeão brasileiro.

São Paulo Entra Na Disputa Com Palmeiras Por Jogador Do River Plate

Leia Também

Calleri Expõe Se O São Paulo É O Favorito Na Final Do Paulistão