Walce recebeu sondagem da Rússia e agora Dorival decidiu dar nova chance

Depois de longos dez dias sem jogos, o São Paulo enfim voltará à campo na noite desta quarta-feira, dia 22. Em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Dorival Jr. medirá forças com o Fluminense no Maracanã. Com muitos desfalques, o técnico preparou algumas surpresas na lista de relacionados.

Uma delas é o zagueiro Walce, de 24 anos. Emprestado ao Juventude no início da temporada, o jogador atuou por apenas oito oportunidades no clube gaúcho antes de ser devolvido ao São Paulo, no mês de maio, após voltar a sentir dores constantes no joelho, local por onde passou por três cirurgias nos últimos anos.

Desde seu retorno ao Morumbi, Walce ainda não teve oportunidades no time, sendo relacionado apenas uma vez no confronto com o Fortaleza pela 24ª rodada. Neste tempo, chegou a ser alvo de um clube russo no mercado de transferências. O negócio, no entanto, não avançou graças aos valores propostos ao São Paulo.

Apontado por muitos como uma das grandes joias produzidas por Cotia nos últimos anos, Walce passou por três cirurgias para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Sua última partida pelo São Paulo foi em dezembro de 2019 pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival Jr. já rendeu elogios para Walce

Voltando a constar na lista de relacionados do São Paulo, o zagueiro Walce já recebeu fortes elogios de Dorival Jr. Em setembro, quando voltou a aparecer em uma partida do clube depois de mais de 1000 dias, o jogador tornou-se tema de entrevista coletiva do técnico.

“O que vejo é o esforço e a dedicação de um atleta, ele tem que ser compensado em algum momento. Temos vários jogadores à frente, não escondi em nenhum momento essa condição. Esse menino tinha tudo para deslanchar. Aconteceram alguns problemas, mas ele vem evoluindo a cada momento”, afirmou Dorival.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.