Walce deixou o São Paulo, não conseguiu regularidade e pode cair pra A2 do Paulistão

Cria das divisões de base do São Paulo e hoje defendendo as cores do tradicional Santo André, o zagueiro Walce, de 25 anos, ainda tenta retomar sua carreira após passar por inúmeras cirurgias depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino da Seleção Brasileira Pré-Olímpica em 2020.

Mas a vida do “Made in Cotia” não tem sido fácil também no ABC Paulista. Dono de apenas cinco jogos disputados nesse Campeonato Paulista, sendo quatro deles como titular, Walce corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série A2 do estadual. O Santo André é o atual lanterninha da competição com cinco pontos.

Para escapar do temido rebaixamento, o clube terá de vencer a Ponte Preta na última rodada e ainda torcer para um tropeço ou de Ituano, que enfrentará o São Paulo no Estádio Novelli Júnior, ou do Guarani, que receberá o RB Bragantino no Brinco de Ouro da Princesa. Os dois tem seis e sete pontos, respectivamente.

Presente no Grupo A ao lado de Santos, Portuguesa e Ituano, o Santo André ainda não venceu no Paulistão: até aqui, foram cinco empates e seis derrotas. A equipe enfrentou o São Paulo, ex-clube de Walce, logo na primeira rodada. Em um MorumBis lotado, o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Diego Costa, Luciano e Lucas Moura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a classificação geral do Paulistão

Classificacao Paulistao 1

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.