Walce acaba de deixar o São Paulo e já assinou com novo time

O Santo André, time de futebol do interior de São Paulo, acaba de anunciar um novo reforço para o time: o zagueiro Walce. Com 24 anos de idade, o jogador estava no São Paulo e agora se une ao elenco do Ramalhão para a disputa do Campeonato Paulista de 2024.

O acordo entre Walce e o Santo André é valido até o final da competição estadual. Ele tinha contrato com o São Paulo até o fim deste ano, mas não houve interesse em renovação por parte do Tricolor.

Além de Walce, o clube do ABC Paulista também confirmou a contratação de Luiz Gustavo. O jogador, que atuou na Série B do campeonato brasileiro pelo Juventude em 2023, também vem para reforçar a defesa do time.

Já Walce retorna ao futebol paulista após uma passagem pelo Juventude, clube pelo qual jogou por empréstimo, mas teve que retornar de antemão ao São Paulo por conta de dores persistentes no joelho.

Carreira de Walce

Walce começou no futebol ainda em 2011, vestindo a camisa do São Paulo no time base. Sua estreia na equipe principal veio em 2019, oportunidade em que conseguiu entrar em campo cinco vezes. O ano de 2019 também marcou o final de uma fase para o zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após sofrer com constantes dores no joelho e passar por três cirurgias, ficou mais de 1382 dias sem atuar. No entanto, em setembro de 2023, voltou a ser relacionado em uma partida do São Paulo, contra o Fortaleza.

Agora, quer aproveitar a chance no Santo André para retomar o ritmo de jogo e contribuir para o sucesso da equipe no Campeonato Paulista. A diretoria e torcida do Santo André depositam esperanças na contribuição de Walce e Luiz Gustavo para fortalecer a defesa do time na temporada de 2023.