Voltou da Eurocopa e vai comandar jogo do São Paulo

O São Paulo retorna aos gramados uruguaios nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Nacional, às 19h (de Brasília), no El Gran Parque Central, em Montevidéu. O duelo é o primeiro dos dois válidos pelas oitavas de final da Libertadores da América. A decisão está marcada para a próxima semana (22), no Morumbis.

Depois de ter poupado a equipe titular no último domingo (11), quando o Tricolor venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em casa, pelo Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía deve colocar em campo que tem de melhor à disposição.

Desta forma, nomes como Calleri, Lucas, Luciano e Rafael devem começar jogando. Por outro lado, Erick, que vinha ganhando espaço aos poucos, sequer viajou ao Uruguai por conta de dores. Depois de exames de imagem realizados no Brasil, nenhuma lesão foi detectada.

Outros que não acompanharam a delegação são-paulina foram os volantes Alisson e Pablo Maia, lesionados, o lateral-direito Igor Vinicius, que vem sendo poupado por risco de lesão muscular, e o atacante Juan, que está tendo sua saída antecipada negociada com o Southampton, da Inglaterra, clube o qual ele já assinou um pré-contrato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novidade na arbitragem

Fora dos gramados, a novidade fica na arbitragem. O responsável por comandar a partida será o argentino Facundo Tello, que é considerado um dos melhores árbitros de toda a América do Sul. Por sinal, ele apitou duas partidas da última edição da Eurocopa, que teve a seleção da Espanha como campeã. Basta saber se o argentino e seus auxiliares serão tão rigororos com Zubeldía e sua comissão técnica. O argentino é o treinador com mais cartões em todo o Campeonato Brasileiro até o momento, com 11, sendo 10 amarelos e um vermelho.