Volante que mete gol a rodo pode ser trocado por Jhegson Mendez

Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores de 2024, o São Paulo adiantou seus planos e já está ativo no mercado de transferências. Por sinal, Dorival Júnior já definiu as posições que devem ser reforçadas, além de ter expressado seu desejo em diminuir o elenco, que atualmente conta com 40 nomes.

Um dos setores que o treinador deseja melhorar é o do meio de campo, mais precisamente a posição de volante. Dorival quer um substituto à altura de Pablo Maia e Alisson, titulares absolutos na posição.

Um dos nomes que podem ser sondados pelo Tricolor é o de Alex Santana, do Athletico-PR. Aos 26 anos, o volante acabou perdendo espaço no time nesta reta final de temporada, e pode ser envolvido em alguma negociação. Atuou em 28 partidas no ano, tendo marcado oito gols e uma assistência. 

Tricolor pode formalizar troca em breve?

Nos últimos dias, o jornalista Tiago Marchezini divulgou que o Athletico-PR demonstrou interesse na contratação de Jhegson Méndez, volante que não vem sendo utilizado pelo São Paulo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter sido contratado com o status de titular do Equador na última Copa do Mundo, a chegada de Dorival freou os planos do jogador, que estava sendo titular sob o comando de Rogério Ceni. Em 24 partidas no ano, 14 delas foram como titular. Nas últimas, sequer estava no banco de reservas. 

Diante disso, o Tricolor pode acabar envolvendo Méndez em uma possível troca por Alex Santana, e os dois lados sairiam felizes com a negociação. Vale lembrar que não há nada oficial, e são apenas rumores.