Volante Maicon ficou com os olhos brilhando após ganhar fortuna do São Paulo na Justiça
Depois de ascender ao longo de sua carreira como profissional, Maicon caiu no ostracismo ao longo dos últimos anos. Aos 39 anos, o volante travou uma batalha judicial contra o São Paulo, clube que adquiriu seus direitos econômicos em 2012. Alegando o não cumprimento de cláusulas contratuais, o meio-campista viu o Tricolor do Morumbis ser obrigado a depositar R$ 200 mil para a sua conta.
Entre os anos de 2012 a 2015, Maicon teve seu nome interligado ao São Paulo, clube que enxergou potencial no experiente jogador. Todavia, em 2020, o volante acionou a Justiça alegando que o clube paulista não arcou com os depósitos referentes aos adicionais noturnos, além de trabalhos em feriados e aos domingos.
Criticado por parte dos torcedores do São Paulo, Maicon utilizou suas redes sociais para esclarecer algumas pontas soltas. Sem papas na língua, o jogador detonou os xingamentos recebidos, alertando que o erro sempre foi dos dirigentes, que ignoraram aos cláusulas contratuais, motivando assim na busca de ser direitos.
“O torcedor do São Paulo precisa ser menos mimimi e vá cobrar quem administra seu clube, que parou no tempo. Tem tantas pessoas que estão acabando com nosso país e sempre vejo notícias de jogadores de futebol. Se a gente ajuda não faz mais que a obrigação, se cobramos nossos direitos somos mercenários. É muita hipocrisia”, desabafou o meia.
Trajetória de Maicon no São Paulo
Em meio a idas e vindas por empréstimos, Maicon defendeu a camisa do São Paulo em 154 oportunidades, por onde anotou nove gols e contribuiu com oito assistências. Nesse ínterim, o jogador fez parte da conquista da Copa Sul-Americana de 2012, em cima do Tigre, equipe da Argentina.
Apesar de seus feitos no São Paulo, o meio-campista teve sua trajetória apagada ao longo dos últimos anos. Com passagens pacatas, Maicon encontra-se sem clube desde o dia 1º de julho de 2022, quando o CRB optou por não dar sequência aos trabalhos do jogador. No mais, com 39 anos, é esperado que o atleta oficialize sua aposentadoria em breve.