Volante está muito próximo de deixar o São Paulo
O noticiário do São Paulo foi bastante movimentado nesta sexta-feira. Além do acerto praticamente definido com Luiz Gustavo e da proposta enviada a Ferreirinha, do Grêmio, o Tricolor também encaminhou algumas saídas do elenco de Dorival Jr. A diretoria procurar encontrar os jogadores ideias para uma Copa Libertadores de 2024.
A novela que volta à Cotia envolve Luan. O jovem volante por pouco não deixou o São Paulo ainda na passagem de Rogério Ceni, ao apresentar comportamentos questionáveis, e parece sem escapatória na reta final do Brasileirão. Não só pelas atitudes demonstradas anteriormente, como a vontade do próprio Dorival Jr. O comandante acredita ter melhores opções na função.
O jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, informou que a preferência é por meio-campistas capazes de construir as jogadas à frente dos zagueiros e não apenas “mais um defensor”. Aos 24 anos, Luan tende a encerrar uma trajetória de altos e baixos no São Paulo. Subiu sob muita expectativa. Entregou no início. Decaiu no restante. Teve lapsos ultimamente.
Vai para onde?
O vínculo de Luan com o São Paulo é válido até 2026. Ou seja, a diretoria não pode simplesmente descartar o jogador ou coloca-lo de lado nos treinamentos de Dorival Jr. É preciso que algum clube demonstre interesse na contratação definitiva ou por empréstimo. O problema, talvez, caia na falta de ritmo. O volante atuou em somente 27 partidas na temporada.
Uma das possíveis alternativas seria incluir Luan em algum pacote de transferência. O São Paulo ainda não fechou a compra de Ferreirinha e, quem sabe, a presença do volante na proposta ajude Renato Gaúcho a liberar o atacante de 25 anos. Em Abril, o Atlético Mineiro quase acabou como o destino… Aguardemos.