Volante escanteado no São Paulo recebe proposta da Europa pra sair

O São Paulo se movimentou bem no mercado da bola e contratou alguns atletas específicos para reforçar a equipe. Além disso, o Tricolor fez uma “lista de dispensa”, visando diminuir o tamanho do plantel e economizar em salários.

Um dos setores foi o meio-de-campo, que contou com as contratações de Luiz Gustavo, volante com passagens pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira, e de Damián Bobadilla, promessa paraguaia que defendia o Cerro Porteño.Além desses, o elenco conta com Pablo Maia e Alisson, que por enquanto, são os titulares da equipe comandada por Thiago Carpini.

Por outro lado, o São Paulo se desfez de Gabriel Neves, volante uruguaio que foi emprestado ao Independiente, da Argentina, com opção de compra no valor de R$ 14 milhões ao final da temporada.

O próximo nome a se despedir do Morumbis deve ser o volante Jhegson Méndez, que sequer se apresentou junto a equipe para esta temporada. Ele estava fora dos planos do clube desde quando o técnico era Dorival Júnior.

Tricolor perto de se despedir de mais um jogador estrangeiro

O jogador foi titular do Equador na Copa do Mundo de 2022, e chegou em 2023 com grandes expectativas. Por sinal, era titular absoluto com Rogério Ceni, mas sequer era relacionado com seu sucessor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com contrato até o final de 2025, a diretoria são-paulina vem trabalhando no último mês para achar um novo destino para o jogador. E segundo o jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado da bola da América do Sul, Méndez deve sair em breve.

O comunicado divulgou que Jhegson Méndez está muito próximo de acertar com um clube da Espanha, que não teve o nome divulgado. Seria um empréstimo até junho com uma opção de compra (valor não divulgado) até o final do período. Vale destacar que a janela de transferências da Espanha fecha nesta quinta-feira (1). Ou seja, tanto o clube quanto o jogador teriam que acelerar os processos de negociação.