Volante do São Paulo vira maestro e deixa Zé Rafael, Gabriel Menino e Aníbal Moreno no chinelo

Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras se vangloria em ter um dos melhores elencos do país. Mas um jovem formado nas categorias de base do São Paulo tem deixado grandes nomes do time comandado por Abel Ferreira para trás em um importante quesito: participações em sequências que terminaram em finalização.

Segundo um levantamento realizado pela Opta, o volante Pablo Maia, de 22 anos, é o líder na curiosa estatística dentro do Campeonato Paulista com 50 participações. Isto é, o camisa número 29 tem se destacado na construção de jogadas que terminam em remates ao gol no setor ofensivo da equipe do técnico Thiago Carpini.

Ao todo, Pablo Maia soma 19 lances que terminaram em finalizações, oito passes diretos para chutes a gol e 23 participações em construção de jogadas. Titular absoluto no São Paulo, o jovem participou de 11 das 12 partidas do clube na atual temporada.

Alçado aos profissionais em 2022, logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pablo Maia se consolidou como um dos nomes mais importantes do elenco são-paulino. Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, ele chegou ao seu 130º jogo entre os profissionais no último fim de semana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Pablo Maia no São Paulo

  • Temporada 2022: 61 jogos disputados; dois gols e uma assistência
  • Temporada 2023: 58 jogos disputados; cinco gols e duas assistências
  • Temporada 2024: 11 jogos disputados
  • Total: 130 jogos disputados; sete gols e três assistências
  • Títulos: Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.