Volante do São Paulo decide trocar o clube pela Europa

Depois de chegar ao São Paulo cercado de expectativas no início do ano passado, o volante Jhegson Méndez, de 26 anos, se prepara para dar adeus ao Morumbi ainda nesta janela de transferências. A procura por um novo clube, no entanto, não tem sido fácil para o equatoriano segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta.

Em publicação no portal Blog do São Paulo, Zanquetta afirma que o jogador chegou a trocar de empresários com o sonho de atuar no futebol europeu em 2024. A mudança, porém, ainda não surtiu efeito, com Méndez sendo alvo de clubes da MLS, da Turquia, da segunda divisão da Inglaterra e de mercados periféricos.

No início do ano, o próprio Méndez admitiu a intenção de atuar na Europa em entrevista para um canal de seu país natal: “Intenção é sempre ir para um futebol competitivo, para o bom futebol, se for a Europa melhor. Estamos trabalhando para isso e esperamos nestes próximos dias que algumas coisas sejam fechadas para termos algo concreto”

Na última temporada, o volante chegou a ser alvo de clubes da Rússia e da Turquia na janela de transferências, mas os valores envolvidos não agradaram a diretoria do São Paulo. No fim do ano, o Athletico-PR foi apontado como possível destino para o equatoriano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.