Volante de R$ 264 milhões pode surgir como opção para o São Paulo

De olho em reforços para a próxima temporada, a diretoria do São Paulo já se reuniu com Dorival Júnior e sua comissão técnica visando mapear possíveis jogadores para integrarem o elenco. Dentre os setores do time, o Tricolor deve partir em busca de um volante.

Um dos nomes mais valorizados do futebol brasileiro é o de Denílson, do Cuiabá, que foi especulado no Tricolor recentemente. Além do SPFC, outros clubes também têm interesse no atleta, como o Vasco, Fluminense e Internacional. Em ótima fase, ele também chama a atenção do futebol europeu.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Pedro Lima, do Olhar Esportivo, Denílson possui uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões na cotação atual). 

O volante foi contratado pelo Cuiabá no começo de 2022, e não demorou muito para se tornar o dono da posição e peça importantíssima no esquema do técnico português António Oliveira. Revelado nas categorias de base do Flamengo e profissionalizado pelo Bangu, Denílson já atuou em 42 jogos pelo Dourado nesta temporada, tendo marcado dois gols e distribuindo quatro assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, é um dos responsáveis diretos pela ótima campanha do time nesta Série A do Brasileirão. Atualmente, o Cuiabá é o 9° colocado na tabela de classificação, com 47 pontos. Em 34 partidas, venceu 13, empatou oito e perdeu outras 13.

Tricolor pode repor saídas de volantes com Denílson

Com a possível saída de Pablo Maia, Luan e Méndez, o São Paulo quer se reforçar na posição, e o nome de Denilson já foi ventilado no Morumbi, mesmo o negócio sendo difícil. Não existe nenhuma negociação em andamento, e até agora, tudo não passa de rumores. Ele, inclusive, curtiu um comentário de um torcedor no Instagram, que o elogiava e dizia que podia ser uma ótima peça no Tricolor.