Volante cai como uma luva pro lugar de Nestor machucado e entrave é o salário

Antes do final do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por uma cirurgia para a correção. O herói do título da Copa do Brasil deve ficar de fora pelos primeiros meses de 2024.

Sem substituto imediato, o Tricolor deve procurar alguma peça no mercado de transferências. Além disso, Nestor era um dos mais cotados para ser vendido ao futebol europeu. Possivelmente, o negócio só deve ser efetuado em junho ou no final do ano.

Um dos nomes que deve estar disponível em breve é o meia Jean Lucas, de 25 anos, que defende o Santos. O clube da Vila Belmiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história no Brasileirão, e deve se desfazer de diversos jogadores.

Vale lembrar que o Santos desembolsou 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões na época) para contratá-lo em definitivo. Difícil pensar que o clube queira manter o atleta para 2024, já que, além de disputar a Série B, está fora da Copa do Brasil, diminuindo sua fonte de receitas para pagar seu salário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos já montou barca de saída após rebaixamento

Segundo informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola, o destino de Jean Lucas deve ser longe da Vila Belmiro, assim como Marcos Leonardo, Soteldo, Ríncon e Dodô. Ganhando R$ 800 mil por mês, o clube não tem condições de arcar com seu salário.

Diante disso, abre uma possibilidade para  São Paulo contratá-lo. Contudo, deverá aliviar sua folha salarial para conseguir pagar os vencimentos do jogador. Ele cairia como uma luva para substituir Nestor, que deve perder o início da temporada e tem sondagens da Europa.