Volante artilheiro no Brasileirão entra na mira do São Paulo

Oficialmente com a temporada encerrada, o São Paulo, mesmo em situação confortável e garantido na Libertadores de 2024, já iniciou o planejamento para o time que vem. O Tricolor quer adiantar os negócios para chegar bem na pré-temporada, com o elenco praticamente definido. 

Natural de toda anela de transferências, a diretoria do clube ka se reuniu com a comissão técnica de Dorival Júnior, e mapearam posições em que o SPFC deve focar no mercado. Dentre elas esta  de volante.

Apesar de contar com Pablo Maia e Alisson, Dorival quer mais nomes para o setor uma vez que o treinador não conta com Luan e Jhegson Méndez para 2024, que devem ser negociados. Além deles, Gabriel Neves é uma incógnita.

Além de Luis Gustavo, que já está acertado com o Tricolor, o clube busca a contratação do volante Raniele, do Cuiabá. A informação do interesse foi divulgada primeiramente pelo portal IG Esportes.

Tricolor terá concorrência para contratar Raniele

Todavia, a concorrência não será fácil, já que o Corinthians também tem interesse no atleta, e pode desembolsar uma boa quantia para contatá-lo, já que a temporada não foi boa pessoa da torcida cresce cada vez mais. Contudo, nenhuma proposta oficial foi enviada por nenhum dos clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raniele foi contratado no começo deste ano depois de ser uma peça fundamental no Avaí, que acabou rebaixado em 2022. O clube do Mato Grosso desembolsou cerca de R$ 4 milhões para garantir seus serviços, comprando 65% de seus direitos econômicos.

Foi um dos jogadores mais regulares no ano, atuando em 45 partidas no total e marcando três gols, todos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter distribuído uma assistência para seus companheiros.

Apesar do interesse em Raniele, o São Paulo tem como foco a contratação de Emmanuel Martínez, do América-MG.