Volante aproveita espaço para se firmar como uma peça importante pra Zubeldía
O São Paulo sofreu um grande baque na temporada ao perder Alisson e Pablo Maia por lesão. A dupla era titular absoluta sob o comando do técnico Luis Zubeldía e não jogará mais no ano devido a duas lesões graves.
Diante disso, o clube priorizou a contratação de jogadores para o setor e foi atrás de alguns nomes. Por hora, somente Marcos Antônio foi anunciado. O jogador de 24 anos chegou emprestado junto a Lazio, da Itália, até o final de junho do ano que vem, com possibilidade de compra após o período.
Entretanto, um nome ‘esquecido’ e que vem ganhando bastante espaço no Tricolor é o de Igor Liziero. O atleta formado nas categorias de base de Cotia passou a última temporada emprestado ao Yverdon, da Suíça, e retornou ao Morumbi depois de não ter sido comprado em definitivo.
Vindo da melhor temporada de sua carreira, Liziero foi testado e aprovado pela comissão técnica de Zubeldía. Desde seu retorno ao clube, entrou nas partidas contra Fortaleza, Goiás e Flamengo, sempre no segundo tempo. Por sinal, foi bem e acabou sendo elogiado por grande parte dos torcedores e da mídia esportiva.
Liziero deve receber ainda mas chances
Por enquanto, a tendência é que Liziero esteja à frente de Marcos Antônio na briga pela posição, até pelo preparo físico do novo contratado, que não entra em campo desde abril, quando defendia o PAOK, da Grécia.
Logo, o atleta ‘Made in Cotia’ deve ganhar ainda mais minutos nesta fase da temporada. O calendário vai se apertando e a equipe de Zubeldía jogará diversas partidas em um intervalo curto de tempo, válidas pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.