Você sabia? Hernane Brocador ficou no São Paulo por 4 anos

Revelado pelo modesto Atibaia em 2007, o atacante Hernane Vidal de Souza ficaria nacionalmente conhecido como “Hernane Brocador” seis anos depois ao ser o herói do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013. O sucesso, no entanto, poderia ter ocorrido em outro grande clube do país: o São Paulo.

Então desconhecido, Hernanes chegou ao Tricolor Paulista no fim de 2007 depois de se destacar jogando a 4ª Divisão do Campeonato Paulista, torneio onde anotou 13 gols. Mas no Morumbi, o então jovem atacante não recebeu chances em um elenco estrelado que contava com nomes como Adriano, Dagoberto e Aloísio.

O máximo que Hernane conseguiu no período em que foi jogador do São Paulo, entre 2007 e 2011, foi ser relacionado para um jogo do Paulistão de 2008. Dormindo na concentração, ele acabaria cortado pelo técnico Muricy Ramalho momentos antes da partida. Depois disso, o jogador não voltou a aparecer sequer no banco.

Hernane Sao Paulo 1
Hernane foi jogador do São Paulo entre 2007 e 2011. (Foto: Divulgação / SãoPauloFC.net)

Sem espaço no grupo, Hernane acabou retornando às categorias de base e iniciou uma verdadeira peregrinação por clubes menores, sendo emprestado para Rio Preto, Toledo, Catanduvense e Paulista em sequência. Seu contrato com o Tricolor acabaria no meio de 2011, quando Hernane optou pela rescisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Livre, ele ainda passaria por Paraná e Mogi Mirim antes de explodir com a camisa do Flamengo. Além da Copa do Brasil de 2013, Hernane seria campeão estadual no ano seguinte e acumularia 45 gols marcados em 87 jogos. Hoje defendendo a Portuguesa-RJ, ele ainda contou com passagens por Sport, Bahia e Grêmio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.