Vitória prefere deixar por isso mesmo após descobrir o salário de Wellington Rato no São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O final de temporada chegou e apesar dos jogadores estarem curtindo suas férias, os dirigentes seguem trabalhando diariamente. Diversos clubes estão em busca de novos reforços no mercado de transferências, visando começarem a temporada com boa parte do elenco definido.

Um deles é o Vitória, que teve campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro e terminou em 11° lugar na tabela, quando muitos apontavam a equipe como uma das favoritas ao rebaixamento. Os comandados de Thiago Carpini garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana, e estão em busca de novos nomes para reforçarem o time.

Na última segunda-feira (16), o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou, em participação no podcast PodZé, do canal BNews, que o clube está interessado em alguns jogadores conhecidos no mercado.

Um deles é o meia Wellington Rato, contratado pelo São Paulo no começo da temporada passada. Por ora, não há qualquer conversa em andamento entre as partes, até pelo desejo do atleta em permanecer no Tricolor.

Além disso, o Vitória esbarrou no alto salário do atleta, que segundo o site “Meu Vitória”, é de cerca de R$ 380 mil mensais. Apesar do entrave, o clube de Salvador pode tentar uma investida em breve.

Rato foi vice-líder em assistências da equipe em 2024

Wellington Rato passou um bom período lesionado na primeira metade da temporada. Apesar de não ter sido titular absoluto, teve ótima contribuição ofensiva sob o comando de Luis Zubeldía.

O meia disputou 41 partidas em 2024, acumulando um gol marcado e mais nove assistências destrutivas. Por sinal, foi o vice-líder no quesito, perdendo apenas para Lucas Moura, com uma a mais.